Varandas cheias de estilo - Construtora CEO

Sacadas de apartamentos estilos

Varandas cheias de estilo - Construtora CEO

A varanda ou sacada é o ambiente neutro do apartamento, e sem dúvida, é o lugar onde se pode trazer um pouco da natureza para perto de si.

Pequenas ou grandes, com a decoração adequada, é possível sim, deixar este espaço com conforto extra e beleza, sem mesmo ter que gastar muito.

Exemplos de varandas amplas, que podem se transformar em salas de refeição, com mesas bonitas, ou mesmo a outras que incluem lareiras, Tv, espaços para leitura, são tendência que trazem muito conforto aos moradores.

Mas, as pequenas também não perdem em nada em possibilidades de uso, pois com estudo, o layout é otimizado e cada espaço pode ser muito bem aproveitado.

Outra opção interessante, são as varandas gourmet, que podem ser singelas, pequenas e aconchegantes, ou bem estruturadas com churrasqueiras maiores e até fornos.

Realmente a varanda é um ambiente multiuso!

Paredes e pisos para varandas

O piso para varanda deve atender, pelo menos a três requisitos:

• Ser resistente, para suportar os impactos do sol, fluxo de pessoas, trânsito de animais;

• Conter a umidade, que pode ser maior nas varandas;

• Seguir o padrão de construção ou não, o piso da varanda pode ser nivelado seguindo o mesmo acabamento, ou pode ser diferente, sem “gritar” com o visual.

Pisos de madeira ficam ótimos em varandas fechadas, já o porcelanato, ardósia ou cerâmicas são mais resistentes para espaços abertos.

As paredes realmente são o charme das varandas, porque se pode trabalhar com texturas, espelhos, nichos, pequenos jardins suspensos, azulejos ou papel de parede colorido. Enfim, é escolher cores e objetos que combinem com o todo do apartamento.

Móveis para a varanda são diferentes!

Seguindo a ideia da utilidade que deseja para a varanda, ou seja, ela pode ser tranquilamente usada para refeições com ou sem churrasqueira, local para acomodar visitas, ou mesmo para sentar e curtir a paisagem, o tipo de móvel também é diferente.

Se o espaço é amplo, é possível utilizar mais sofás e poltronas, com mesas de centro no estilo despojado e com mistura de materiais.Para varandas íntimas, os balanços, os bancos estilo namoradeira, os móveis no estilo rústicos em madeira ou fibra, ficam muito bons.

Objetos para decorar as varandas

As varandas são ambientes alegres, mas que também insinuam repouso, relaxamento e sem dúvida convivência.

As plantas são o charme das varandas, podem ser dispostas em floreiras previamente construídas na própria alvenaria, ou em outras opções, confeccionadas com revestimentos em madeira, tijolos e outros.

Você pode pensar em plantas suntuosas para varandas maiores e mais discretas para as menores.

Outro detalhe importante para as varandas, é priorizar a iluminação natural, já que será o espaço onde mais há relacionamento com o ambiente externo. Janelas grandes, ou mesmo as opções com muito vidro ficam ótimas e aproveitam ao máximo a luz natural. As luminárias para varandas são ecléticas, e muito democráticas, porque fogem do convencional, você pode pensar em:

• Pendentes grandes ficam ideais no centro direto no teto;

• As lanternas são charmosas e românticas;

• Arandelas, luminárias de piso combinam com varandas estilosas.

As varandas, são ambientes com potencial nos apartamentos, com criatividade e bom gosto você a transforma em uma excelente área de lazer.