Significados das cores na decoração

Significados das cores na decoração

Significados das cores na decoração

O mercado disponibiliza diversas tonalidades para você possa renovar o visual da casa ou apenas de um ambiente. Já parou para pensar que cada cor possui um significado diferente? Na hora de escolher uma cor, pense primeiro no que aquele ambiente significará para você.

s cores pode transmitir amplitude, deixar o ambiente mais acolhedor ou até mesmo seco. Normalmente, as cores são escolhidas apenas por ser a cor preferida, pois não recebem muita atenção. Mas saiba que elas influenciam no seu subconsciente.

Para iniciar a mudança na sua casa ou ambiente, o primeiro passo é definir as características do ambiente e depois você precisa identificar o que você espera dele. A partir daí é muito fácil encontrar a cor perfeita.

Quer conhecer melhor o que as cores dizem sobre seu ambiente? Confira:

 Branco:

Ajuda a dar amplitude ao ambiente além de deixa-lo mais iluminado. É um tom neutro pode ser usado em qualquer ambiente.

• Amarelo: Remete ao seco além de deixar o ambiente aconchegante. É uma cor quente que transmite alegria e prosperidade.

• Laranja:

 uma cor que transmite vigor e fartura, aumenta a criatividade além de energizar o ambiente. Ela aumenta a impressão de calor no ambiente. Em escritórios de design é muito comum ter uma parede destacada com essa cor.

• Vermelho: É um tom quente que denota paixão, sensualidade e intensidade. Por ser um tom intenso, se for utilizado em excesso, pode denotar agressividade. É ideal para quarto de casal.

• Verde:

É a cor da natureza, que remete à perspectiva. Sempre lembrada como a cor da esperança. Ela pode ser utilizada em tons mais claros para ambientes, como: sala, banheiro e fachada. Os tons mais escuros podem remeter à inveja.

• Azul: Diferente do amarelo, o azul remete ao úmido e ao frio, podendo ser utilizada em ambientes quentes para amenizar a impressão de calor. É a cor da tranquilidade, transmite calma, favorece a intuição e raciocínio. É ideal para banheiros e consultórios, principalmente dentistas.

• Violeta: Desperta a criatividade e o intelecto. É uma cor mística, que pode ser utilizada em diversos ambientes, com moderação.

• Preto: Remete à sofisticação, precisa ser utilizado com moderação, pois em excesso pode transmitir depressão.

Qual cor combina melhor com o seu ambiente ou com seu lar?