Quartos de casal: o que precisa para ser perfeito

Decoração de quarto de casal

Quartos de casal: o que precisa para ser perfeito

Nem sempre projetar o quarto de casal é uma tarefa fácil. Afinal, são duas opiniões e dois gostos que precisam encontrar o equilíbrio para que ambos fiquem satisfeitos.

Não há dúvidas que conforto, aconchego e beleza são demandas que norteiam as decisões para definir tudo no quarto de casal.

Além disso, para ser perfeito, este espaço deve ainda atender a múltiplas necessidades individuais e do casal.

Abaixo destacamos o que não pode faltar neste cômodo, na verdade um dos mais importantes do imóvel.

Privacidade e necessidades pessoais

Apesar de chamado “quarto do casal” ele também é o espaço individual, por isso, as necessidades pessoais devem ser levadas em conta no momento de definir algumas coisas.

Manter uma televisão, escritório, animais, ou outras coisas que não pertencem ao ambiente, só devem permanecer no quarto caso haja consenso entre ambos.

É importante que o quarto tenha proteção acústica para que se sintam à vontade no espaço reservado para o diálogo e momentos de intimidade.

Conforto térmico e ventilação natural são outros fatores relevantes para um quarto perfeito.

Para o banheiro, o armário com divisórias é essencial para a organização dos produtos individuais.

Decoração para um quarto personalizado e agradável!

Pensar em cores agradáveis, misturando tons claros com detalhes mais coloridos é a moderação necessária para preservar a neutralidade.

No entanto, a mescla e o contraste de elementos são importantes para dar requinte ao quarto. Se o casal estiver de acordo, o papel de parede ou placas decorativas podem ser usados para destacar.

Na decoração, alguns itens favorecer muito para um quarto de casal perfeito como:

• Espelhos: no próprio quarto, no closet e no banheiro;

• Objetos que lembrem momentos felizes do casal;

• Pufe baú, que além de úteis para sentar, servem também para acomodar diversas coisas;̉

• Roupas de cama de qualidade;

• Tapetes confortáveis;

• Algum móvel imponente.

Cuidados na iluminação para quarto de casal

Iluminar este espaço é deixar fluir a criatividade, pois é possível “brincar” com a iluminação deixando assim o ambiente romântico quando necessário e produtivo quando exigido.

Se for possível incorporar ao espaço uma poltrona com iluminação direcional o resultado será excelente, pois viabiliza caso um dos parceiros deseja ler, ou mesmo manipular o notebook no quarto.

As luminárias individuais ao lado da cama, são funcionais e importantes para que forneçam momentos de luz quando necessário.

Já, para a iluminação global do quarto, duas dicas são super válidas:

• Aderir a uma lâmpada com sensor próxima a cama, perfeita para situações noturnas;

• Optar pela iluminação principal com luzes indiretas de tonalidades quentes.

Móveis e detalhes importantes para um quarto de casal perfeito

Saber como aproveitar todos os espaços é fundamental. As soluções inteligentes viabilizam a rotina do quarto, por isso, os armários que aproveitam toda a altura da parede, com portas de correr, as cômodas com gavetas amplas, os baús na cabeceira ou aos pés da cama, são ótimas propostas quando não se disponibiliza um closet, por exemplo.

Caso o closet se faça presente, os acabamentos devem ser de qualidade, com boa iluminação e espaços otimizados.

A cama para um quarto perfeito, deve ser do tamanho apropriado para que o casal de sinta confortável tanto para o descanso como para seus momentos de intimidade.

Muitos casais conseguem harmonizar o gosto pessoal quando o assunto é o quarto graças à ajuda dos profissionais, que após ouvirem os desejos transformam em realidade.

Mas, é importante lembrar que, além de todas essas dicas, para um quarto de casal perfeito, é necessário também que se preserve o espaço como sendo o refúgio de encontro e entendimento permanente entre os dois.



Tags da postagem:
Decoração de quarto de casal;