Qual a hora certa para comprar meu imóvel?

Qual a hora certa para comprar meu imóvel?

Qual a hora certa para comprar meu imóvel?

Para saber o momento correto para comprar seu imóvel próprio é preciso estudar bastante tudo o que envolve essa compra, como taxas, valores, financiamentos, localização, valorização a médio e longo prazo.

odas essas questões precisam ser avaliadas com muito cuidado. Nem sempre dar uma entrada e depois financiar o restante é uma boa ideia, assim como nem sempre aguardar para criar uma poupança é válido. É preciso estar no momento certo e escolher o imóvel certo.

A Construtora CEO dá algumas dicas para que você consiga saber qual será o melhor momento para realizar a compra do seu imóvel:

• Valores para investimento

Antes de pensar em comprar um imóvel, é preciso ter certeza do seu momento financeiro. É importante estar totalmente sem dívidas. Se for recém-casado, confira todos os gastos desse período e veja se conseguiu ficar no positivo. É muito importante possuir um valor inicial para investimento, que não necessariamente deverá ser o valor total do investimento a ser realizado, mas que seja possível uma entrada que traga reduções nos valores das parcelas.

• Valor do imóvel

O valor do imóvel é o fator primordial para que a decisão possa ser tomada. Se você encontrou um imóvel com um ótimo custo, é importante olhar, além disso, e buscar informações sobre: acessibilidade, transporte, segurança, saúde e fartura de comércio. Feito isso, agora você tem todos os dados em mãos para decidir sua compra.

• Como pagar o investimento

Se você encontrou o imóvel perfeito, que atenda aos requisitos básicos citados no tópico anterior e com um ótimo custo, você precisa verificar como irá investir neste imóvel. Uma poupança para dar entrada é muito interessante para que consiga diminuir os valores das parcelas. Se não tiver esse valor em mãos, verifique como está a valorização deste local e verifique se será viável iniciar uma poupança a curto e médio prazo para conseguir adquirir aquele imóvel. Lembrando que em áreas onde já possuem perspectivas de valorização, o valor deste imóvel será alterado muito em breve, logo a poupança iniciada não será eficaz no quesito: redução no valor das parcelas.

Após a análise destes itens, você poderá decidir se chegou o momento de você investir no seu imóvel. É importante lembrar que um imóvel traz comprometimento de renda em longo prazo, portanto pense bem antes de se comprometer com uma parcela que poderá sair do seu orçamento.