Painéis de gesso 3d – dicas de aproveitamento!

Painéis de gesso na decoração

Painéis de gesso 3d – dicas de aproveitamento!

O painel de gesso 3d, é o tipo de produto que não pode faltar quando pensamos em decoração de interiores práticas e econômicas. Saiba porquê!

O gesso é um material que possibilita infinitas formas de utilização, principalmente para cobrir imperfeições, como acabamentos onde existem encanamentos e obstruções.

Além disso, com o gesso podemos destacar um nicho ou parede, e transformar um simples espaço em um ambiente requintado.

As formas, que aliás são muito interessantes, criadas a partir da moldagem do gesso para fundição em moldes de silicone, agradam os profissionais da área de decoração de ambientes e designer de interiores.

Que, a cada dia mais, estão colocando os painéis de gesso 3d, como uma proposta que se destaca para decorar e deixar os ambientes com muito mais estilo e personalidade.

Como é possível utilizar os painéis de gesso 3D?

Disponibilizados em tamanhos diferentes, texturas e várias tramas, esses painéis são muitos funcionais e econômicos e por isso podem ser utilizados em vários espaços.

Ambientes comerciais como lojas, escritórios, salas de recepção, são beneficiados com este revestimento porque possibilitam a personalização com muita qualidade.

Para casas e apartamentos as placas decorativas em 3d, são funcionais e podem ser usadas nos quartos, salas de estar e jantar, closet, hall de entrada e até cozinhas.

Muitas vantagens para quem deseja soluções práticas!

Desde o custo acessível, rendimento e resultado atraente, as vantagens dos painéis de gesso 3D, tem aumentado muito a aceitação do produto no mercado da construção civil.

A viabilidade também agrada os usuários, além disso este material também tem outros benefícios como:

• A facilidade para a instalação, sem sujeira e rápida;

• É possível criar vários desenhos;

• Muito simples de ajustar ao espaço disponível para instalação;

• A manutenção é acessível, pois é possível substituir as placas aleatoriamente;

• Podem ser pintadas;

• Para limpar, basta apenas o aspirador ou pano tipo espanador.

Mas, a possibilidade de cria cenários inspiradores e muito diferentes, é sem dúvida um bom motivo para considerar este material nos projetos de decoração.

Veja 3 proposta fantásticas para utilizar os painéis de gesso 3d

#Quartos com gesso 3d

Sem sobrecarregar o ambiente, quartos com painéis decorativos, ficam bem mais aconchegantes e deixam o ambiente com a decoração sutil e agradável.

Experimente instalar o gesso 3D no teto, ou em paredes aleatórias, e surpreenda-se com o efeito.

#Sala de estar com gesso 3d

Os painéis sempre são propostas de interação e exclusividade, e para salas, deixam o espaço interessante e luxuoso, porém, sem investir valores exorbitantes.

As tramas e texturas dos painéis 3D são dinâmicas, com a pintura e iluminação adequadas, deixa a sala de estar com beleza, sofisticação e confortável para os olhos.

#Salas de jantar com gesso 3d

Paredes inteiras ou partes podem ser transformadas em arte com os painéis decorativos de gesso.

Estampas mais salientes, ou discretas podem ser misturadas com outros elementos como madeira e espelhos, alcançando efeito visual incrível.

Dicas extras sobre o painel de gesso 3D

Apesar da composição estruturada e de materiais resistentes utilizados na fabricação das placas 3d, o produto não é indicado para áreas externas, onde as oscilações do clima, como excesso de sol, chuva e ventos fortes se fazem presentes.

Além disso, consultar um profissional, tanto para definir o projeto como para providenciar a instalação, é essencial para alcançar o resultado desejado.

Com criatividade e bom senso, as razões para conhecer e experimentar os painéis de gesso 3d são sensacionais!