5 lugares que você precisa conhecer em Santo André - SP

O que fazer em Santo André

5 lugares que você precisa conhecer em Santo André - SP

Para quem não conhece bem, Santo André é uma cidade localizada no Grande ABC, região metropolitana do Estado de São Paulo. Estima-se uma população acima de 700.000 habitantes e extensão territorial de 175 km².

O município de Santo André é uma região privilegiada, visto que conta com muitos hospitais, fácil acesso a trólebus e rodovias, além de Shoppings, boas redes de padarias e comércios em geral. Inclusive, a Construtora CEO conta com um empreendimento pronto para morar em Santo André. Você já conhece? Clique aqui para obter mais informações.

Engana-se quem acha que a cidade de Santo André possui apenas centros comerciais e bairros residenciais, pois há muito o que se explorar no município, inclusive pontos turísticos (acredite).

Veja então 5 lugares que você precisa conhecer em Santo André – SP

#1 Sabina Um projeto idealizado em 2001 pelo governo de Santo André que visa dar suporte científico às redes municipais de ensino, ou seja, democratizar a ciência. Clique aqui e visite o site do projeto.

#2 Planetário Johannes Kepler Santo André detém um dos mais modernos planetários do Brasil. A boa notícia é que está localizado dentro do Sabina (citado anteriormente). Portanto, você pode aproveitar bem o seu passei visitando ambos locais.

#3 Catedral do Carmo Apesar de estar localizada em um local agitado e ruidoso, a igreja tem décadas de história, onde em 1919 tudo começou com o Padre Luiz Capra. Se você é católico ou simpatiza com o assunto, não deixe de conferir.

#4 Teatro Municipal de Santo André Localizado na Praça IV Centenário, o teatro é um polo cultural que recebe peças e filmes incríveis, além de na área externa ser contemplado por um paisagismo do renomado botânico Burle Marx.

#5 Parque Central Um ambiente muito tranquilo e familiar. Oferece uma pista de corrida de mais de 2 km de extensão, além de quadras poliesportivas. É um local onde ocorrem também apresentações de artistas famosos, inclusive Vanessa da Mata e Charlie Brown Jr. Jj passaram por lá. Vale a pena visitar, ver o lago e os pássaros que lá habitam.

E você, já visitou todos estes lugares? Se gostou, compartilhe!