Você conhece o Home Staging?

O que é home staging

Você conhece o Home Staging?

Quem não desejaria repaginar seu imóvel para aumentar as chances de venda ou de locação?

Pois este é principal propósito do Home Staging!

Isso mesmo, a técnica que utiliza recursos de computador e que foca seu objetivo totalmente no melhor apelo visual, não é assim tão recente nos EUA e Europa, mas para nós aqui do Brasil, aos poucos está encantando os usuários.

E sem dúvida, passa a ser instrumento de trabalho para corretoras, imobiliárias, construtoras, e naturalmente proprietários de imóveis que veem na possibilidade, elevar o status e potencializar a venda.

O Home Staging transforma qualquer ambiente

Para o profissional que domina a técnica, os conceitos e princípios de valorização do imóvel não são rígidos ou parciais.

Pois para que sua intenção de agregar valor, e tornar vendável, sejam eficientes, seu trabalho vai exigir que ele realmente deve ter o senso crítico e fino muito apurados.

Principalmente porque ele não é um decorador, ou necessariamente um arquiteto ou design, seu ponto forte é buscar a neutralidade ideal para que os diferenciais seduzam os interessados.

É impreterível que ele “crie” diferenciais para “amarrar” os prováveis compradores ou locatários, logo você percebe que o Home Staging:

Tem apelo totalmente comercial, de venda ou aluguel.

O Home Staging mexe com todos os sentidos

Esse poder de venda ou de aluguel se eleva quando o ambiente é atrativo em todos os sentidos.

Conforto visual

Que se alcança com a combinação e harmonização dentro do padrão de equilíbrio nas cores, decoração com objetos, plantas e móveis que são convidativos para a maioria das pessoas.

Com texturas e revestimentos para paredes que “chamem” para serem tocadas, com piso que permite o andar suave e com segurança.

• Sensação de espaço ampliados

Que se consegue com simples disposições e ampliações de janelas, modificando a pintura de paredes e teto, ou mesmo com a substituição de luminárias.

Investimento que vale em cada centavo

Se você está pensando que o Home Staging é um investimento caro, engana-se!

Pois na maioria das vezes os próprios objetos são reaproveitados.

Além disso, o poder de venda e locação aumentam de forma significante, inclusive todas as estatísticas confirmam índices superiores a 20 e 30%.

E isso conta e muito na relação custo x benefício, não acha?

Obstruir o fluxo, otimizar espaços e encantar

O profissional Home Staging parte do princípio do bom senso para criar, precisa de liberdade, lança sua criatividade e colhe os frutos com a expressão de cada pessoa que entra no espaço por ele ajustado.

• Pode até soar estranho, mas o Home Staging despersonaliza o ambiente, e então repagina buscando a harmonização promissora, que agrada a maioria.

A técnica é para “limpar” o ambiente da personalização dos seus antigos proprietários ou locatários e oferecer o mesmo ambiente, porém renovado com rapidez e sutilezas que somem a sua valorização.

Sua linha de trabalho consiste em:

• Neutralidade em cada espaço;

• Agregar valor, para alcançar o melhor preço na negociação;

• Tirar e transformar tudo o que atrapalha a negociação;

• Influenciar e direcionar o foco dos prováveis compradores para o que o imóvel tem de melhor.

Percebe agora como o Home Staging pode ajudar você a vender?



Tags da postagem:
Home staging; o que é home staging;