Menos é Mais: veja como levar uma vida simples e funcional!

Minimalismo

Menos é Mais: veja como levar uma vida simples e funcional!

Você já ouviu falar em minimalismo? Este conceito, que já é moda em diversos países, prega que devemos ter uma vida mais simples, sem nos apegar muito ao material.

A ideia por traz disso é utilizar somente o necessário para ter uma vida satisfatória, e também de evitar a desordem, aumentando a otimização e a funcionalidade não apenas da sua casa, mas da sua vida.

Por isso vamos dar aqui algumas dicas para ter uma vida simples, que possa ser aproveitada com mais plenitude.

Você vai ver que, com estas dicas singelas, vai reduzir consideravelmente o estresse do seu dia a dia.

Vida Simples = mais qualidade no dia a dia!

1- Mantenha sua casa sempre limpa!

Nossa casa é onde repousamos e nos abrigamos, mantê-la em ordem é contribuir para que nossos pensamentos estejam em ordem também.Isto também vai lhe dar outra perspectiva do que realmente é necessário para você.

Está dando muito trabalho para organizar ou limpar tudo? Talvez você tenha coisas demais. Muitas desnecessárias.

Se livre dos excessos. Você vai ver que vai ficar bem mais tranquilo e focado.

2- Descarte tudo o que estiver quebrado.

Se está quebrado ou não tem conserto, não se apegue. Jogue fora. Manter este tipo de itens em casa só vai aumentar o seu nível de distração.

3- Sempre se pergunte duas vezes antes de comprar algo

Muitas compras que nós fazemos é por puro impulso. Por isso, sempre se pergunte duas vezes se algo realmente é necessário.

Se não for, não compre. Considere a verdadeira utilidade daquilo que vai comprar, para não deixar o objeto encostado depois.

4- Preste atenção nos detalhes

São os detalhes que deixam a vida mais rica e prazerosa. Saiba apreciar o silêncio da tarde. Caminhe com tranquilidade. Ouça os cantos dos pássaros.

Permita-se estar em momentos de reflexão. Não é preciso correr o tempo todo. Aliás, não é preciso correr se você não souber exatamente onde quer chegar. Curta a grande viagem que é a vida.

5- Redefina sua alimentação

Não se alimente correndo. Coma devagar, e “sinta” o gosto da comida.

Simplifique também a sua alimentação de modo geral. Prefira alimentos mais naturais e, quanto menos industrializado melhor.

6- Para a sua casa, invista na qualidade

Ao comprar coisas para a sua casa, prefira sempre a qualidade a quantidade.

Compre menos coisas e mais duráveis, mesmo que tenha que pagar um pouco mais para isso.

Não consuma coisas que são feitas com uma matéria prima inferior, ou que possui preços baixos por que se beneficiam de trabalhos análogos à escravidão. Você não precisa disso.

Simplificar sua vida envolve, antes de tudo, simplificar seu consumo. Você não precisa de algo que vai virar lixo rápido ou com uma vida útil muito curta.

Ter uma vida simples e mais funcional envolve mexer com vários aspectos de nossa vida. E por muitas vezes, parece ser um contrassenso na sociedade consumista que vivemos.

Mas pode ser uma ótima opção para ter uma vida menos estressante e mais plena. Que tal tentar agora mesmo?



Tags da postagem:
Minimalismo;