Erros que devem ser evitados ao decorar um apartamento

Erros ao decorar apartamento

Erros que devem ser evitados ao decorar um apartamento

Comprar um apartamento (ou uma casa) é sempre um dos maiores sonhos de qualquer brasileiro. A decoração é naturalmente uma parte muito importante nesta etapa da vida, e especialmente para os marinheiros de primeira viagem pode ser uma tarefa difícil que cabe atenção.

Sabemos que nem todo mundo pode contratar um arquiteto ou design de interiores, pois no processo de aquisição de um imóvel os custos são consideravelmente altos, logo o quanto mais se puder economizar melhor.

Mas então, como fazer uma decoração sem auxílio de um profissional e não ter problemas? A redação da Construtora CEO traz para você dicas sensacionais.

Erros que devem ser evitados ao decorar um apartamento (ou casa):

#1 Cortinas muito curtas ou muito grandes

Esta parte da decoração exige muito capricho, pois causa um impacto muito elevado no ambiente. Observe que cada modelo de cortina demanda um tamanho específico, pesquise muito bem ao utilizar no seu ambiente e tenha certeza que o padrão de tamanho está adequado.

#2 Distância inadequada das luminárias diretas (ou lustres)

Em locais que seu utiliza foco de luz, ou conhecido como luz direta, deve-se ter muita cautela no que diz respeito à distância. Não se pode aproximar muito, visto que ocorrerá aquecimento indevido e ofuscamento, tampouco se deve afastar muito, pois neste caso será perdido o efeito de foco. O ideal é ter uma distância média de 70 / 80cm, todavia pode variar conforme o tipo de lustre escolhido, portanto sempre verifique junto ao fornecedor.

#3 Pouca utilização de cor

As cores são a principal fonte de vida de um ambiente. Não se limite a deixar sua decoração muito branca, ou branca e preta por exemplo (exceto casos que demandam isso). É claro que não se deve exagerar, mas detalhes coloridos podem fazer toda a diferença, tais como papel de parede, painéis, quadros, rodapés, almofadas, etc. Dose de maneira correta.

#4 Artes utilizadas de maneira incoerente

Quadros e outras artes são bem-vindos, sobretudo devem estar “alinhados” com a personalidade de seu ambiente. Não adianta ter uma decoração clássica, ou retrô, por exemplo, e distribuir quadros com design extremamente modernistas. Não compre artes apenas para preencher a parede, mas sim, pense na essência disso tudo.

#5 Tapetes de tamanho inapropriado

Os tapetes podem dar um ar extremamente luxuoso, portanto não permite que eles estraguem sua decoração. Uma das funções do tapete é setorizar ambientes, portanto jamais deixe espaço sobrando entre o tapete e o sofá, pois sempre ele deve estar por debaixo.

#6 Sobrecarga de objetos

Decorar bem não é decorar muito. Não encha seu local de objetos desnecessários, isso irá tirar o requinte. Faça o básico, mas faça bem feito.

#7 Falta de planejamento de espaço

Em um apartamento ou em uma casa, independente do tamanho, é importante deixar um bom espaço para circulação, por menor que seja o imóvel. Planeje muito bem isso antes de comprar os móveis e os objetos de decoração, tendo assim certeza que terá um bom fluxo de movimentação no site, ou seja, não trabalhe “no limite”.

O que acha de nossas dicas? Espero que lhe ajude, boa sorte!



Tags da postagem:
erros ao decorar apartamento;