Revestimentos: dicas para comprar e os tipos que estão na moda

Revestimento para apartamentos

Revestimentos: dicas para comprar e os tipos que estão na moda

Para quem está construindo ou reformando (ou planejando) é muito importante ficar atento às tendências de revestimentos para as paredes e também para os pisos do imóvel. O acabamento é uma das partes mais delicadas de um projeto como esse, pois além de ter um custo significativo será responsável pela estética e impacto visual da obra, ou seja, irá traduzir a personalidade dos proprietários.

No momento da aquisição de revestimentos é comum ocorrerem dúvidas entre as diferentes opções que o mercado oferece, visto que há muitas distinções de modelo, tamanho, espessura, cor, etc.

Então, trazemos aqui este material para ajudar a tornar seu lar muito mais agradável.

Dicas para comprar revestimento para apartamento ou casa

#1 Planejamento de prazo

É crucial possuir um cronograma de obra a fim de evitar problemas ao longo de seu projeto. Imagine só pagar diárias de mão de obra e as peças de revestimento não chegarem a tempo... por isso, vamos poupar este desperdício. Tenha certeza da data em que sua mão de obra estará disponível e se programe para receber o material bem antes, assim você pode fazer toda a conferência e qualquer problema terá tempo de tomar providências, aliás esse é um detalhe importante, nunca deixe de conferir.

#2 Atente-se a quantidade mínima para seu projeto

Não adianta você encontrar um revestimento lindo se o fornecedor não dará conta de atender toda sua demanda no prazo desejado. Isso vale tanto para compras físicas quanto online, portanto tenha muito bem calculada a quantidade que você irá precisar. E ao comprar pela internet tome cuidado, pois as fotos nem sempre apresentarão 100% a realidade do produto, vale ressaltar que segundo o código de defesa do consumidor é possível devolver em até 7 dias nesses casos (direito de arrependimento).

#3 Prepare-se para possíveis inesperados (quantidade)

Infelizmente, imprevistos acontecem. Peças podem quebrar, sujar, dentre outras fatalidades. Portanto, é recomendado que haja cerca de 15% a mais na quantidade, assim você evita de pagar mão de obra e não ter produto para instalar, o que poderia ocasionar pagamento de mais uma diária de serviço. Ou pior... já pensou faltar revestimento e acabar no fornecedor? Pois é, nesse caso ou se troca tudo ou haverá sérias diferenças.

Revestimentos que estão na moda:

• Efeito tipo mármore

• 3d

• Amadeirados

• Mosaicos

• Brancos, em geral

Obrigado por conferir esta matéria e se gostou compartilhe. Aguarde novas publicações.