Plantas como diferenciais na decoração

Como usar plantas na decoração

Plantas como diferenciais na decoração

As plantas serão sempre bem-vindas em qualquer decoração. Elas trazem sofisticação e bem estar para os ambientes internos. Com elas, o ambiente ganha mais vitalidade, tranquilidade e frescor, além de emprestar toda sua beleza para o local em que estão.

A decoração com plantas está indo muito além da área externa, hoje em ambientes como escritórios, jardins verticais, jardins internos e salas a decoração com plantas está presente. É díficil um decorador que não use uma planta sequer em pontos estratégicos nas decorações assinadas por ele. Escolha sempre locais que sejam próximos a janelas, onde tem boa incidência solar e principalmente que seja bem ventilado para colocar suas plantas.

Ambientes e as plantas

As plantas pequenas emprestam sua vitalidade e dão um toque em mesas, estantes e em janelas. Já as plantas maiores ajudam a suavizar o ambiente e complementam a mobília. As plantas aumentam a sensação de frescor e de espaço, devido as suas cores vibrantes e vivacidade.

Algumas plantas são bem resistentes e não sentem o efeito do ar condicionado como: Dracena Arbórea e Lança de São Jorge, ficam ótimas nas salas e escritórios. As plantas que possuem folhas largas e lisas ao mesmo tempo, tem um efeito calmante e aumentam a sensação de espaço no ambiente. Já as plantas com folhagens pequena e com textura fina, aumentam o tom de intimidade no ambiente, deixando mais aconchegante.

As plantas utilizadas em interiores podem ajudar a complementar sua decoração de diversas formas. Se você possui um espaço que tenha áreas abertas com piso, plantas de grande porte que sejam arquiteturais são ótimos pontos focais, equilibrando o ambiente.

Tipos de plantas e os ambientes

Para quem deseja utilizar as plantas como decoração no banheiro, o ideal é utiliza-las no lavabo, pois haverá menos umidade. Se quiser utilizar na cozinha, pequenos vasinhos e arranjos conferem um toque delicado na decoração. Uma outra opção para cozinha é criar uma mini-horta, mesmo que você possua pouco espaço. Caso disponha de pouco espaço na cozinha é interessante utilizar plantas que sejam mais resistentes devido ao calor natural da cozinha e escolha poucas espécies, como:

• Hortelã

• Manjericão

 Alecrim

• Tomilho

• Erva-cidreira