Vai escolher piso para a cozinha? Veja como não errar

Como escolher o piso da cozinha

Vai escolher piso para a cozinha? Veja como não errar

Muitas vezes a cozinha é um dos ambientes preferidos da família, por isso, a escolha do piso deve ser observada e com atenção, considerado o fluxo de pessoas, higiene, praticidade e é claro beleza.

Você quer uma cozinha bonita, aconchegante certo? Então pense na harmonia entre móveis, cores, revestimento e piso, a partir de então você tem motivos para escolher entre os pisos, que poderão ser:

• Luxuosos se optar por mármore

Sim é um piso lindo, mas com alta porosidade e absorve gordura e umidade, em contrapartida é fácil de limpar e tem durabilidade.

• Sofisticados pela nobreza do granito

Se você disponibiliza investimento, acredite o granito vai dar o que falar na sua cozinha. Além de beleza, é impermeável, muito fácil de limpar e vai durar muito tempo.

• Tradicionais revestidos com cerâmica

Sua grande vantagem é a utilização em ambientes molhados, mas também o custo acessível. Pode ser encontrado em muitas versões, com texturas, cores e tamanhos, e isso é bom, pois não há limitações se optar por cerâmica.

• Versão Porcelanato

Menos porosidade, e muitas opções em cores você encontra entre os porcelanatos, mas vale ressaltar que é um piso escorregadio, e colocá-lo na cozinha precisa ser bem analisado.

A escolha do piso para a cozinha deve seguir critérios

Para não errar na escolha do piso de sua cozinha, não tem como considerar apenas beleza, ou custo, afinal é sua casa e será na cozinha que muitas vezes a família e amigos estão reunidos.

O ambiente da cozinha precisa ser prático, com ar clean, com manutenção fácil, que permita segurança mesmo quando estiver molhado, e que seja condizente com todo o projeto da casa.

Mas também que expresse sua personalidade, que seja agradável aos seus olhos, e que preencha os requisitos do seu estilo de vida, para que não aja arrependimentos futuros.

Cozinha precisa de piso resistente

Não apenas a umidade que é maior na cozinha, mas também as manchas e impactos frequentes, considerando a gordura e vapor no preparo dos alimentos são condições desfavoráveis para colocar laminados, ou pisos de madeira na cozinha, por exemplo.

Existem pisos emborrachados e com texturas, que com certeza são mais seguros, pois são menos deslizantes. Outro detalhe importante é a porosidade, quanto maior, mais absorve gordura, motivo importante na sua decisão sobre o piso para a cozinha.

Muitas propostas para pisos de cozinha

A gama de pisos para revestir cozinhas é fantástica, indiferente se seu estilo é clássico, ou se procura modernidade com propostas, de fato diferentes.

Cozinhas pequenas ficam melhores com pisos claros, ou mesmo o branco supremo, enquanto que nas de espaço maior você poderá abusar das cores, inclusive com a mescla.

Você encontra de tudo, desde pisos estilo retro, lisos absolutos, cheio de detalhes ou até em textura 3D, o que vale mesmo é unir os elementos: segurança, durabilidade, funcionalidade e incrementar com seu gosto pessoal.