Como ter um Home Office perfeito em seu AP

Como ter um home office em um apartamento, como fazer um escritório em um apartamento

Como ter um Home Office perfeito em seu AP

O home office é uma forte tendência das empresas atualmente, que estão buscando as melhores formas para conseguir economizar dinheiro em tempos de crises. E nada melhor de que não ter que arcar com altos custos com a manutenção do escritório ou de um prédio comercial, que inclui iluminação, água, gás além dos custos com deslocamento de todos os funcionários.

O home office acaba com todos esses gastos, pois o funcionário não precisará se deslocar para executar suas tarefas diárias e a empresa conseguirá manter-se normalmente, claro com organização para que todas as rotinas continuem sendo executadas com o primor de sempre. Neste momento vem a pergunta, como montar um home office perfeito em meu apartamento?

Pensando nisso, a Construtora CEO pensou em algumas dicas que se encaixarão perfeitamente para o que você deseja, confira abaixo:

Escolha um cômodo para montar sua base.

Para que você consiga participar de reuniões por videoconferência é preciso ter um espaço propício, organizado e limpo. Se você tiver um cômodo disponível no seu apartamento, você já pode começar a montar seu escritório, para isso você precisa de pouca coisa, apenas uma mesa, uma cadeira confortável, acesso fácil a Internet, se for Wi-Fi é perfeito e um local reservado. Caso não tenha um cômodo disponível, monte seu home office longe da diversão das crianças para que você consiga ter silêncio e concentração para execução das suas atividades.

Organização

A organização para quem está trabalhando em home office é essencial, por mais que seja para si próprio, é preciso ter os horários controlados, como se estivesse no expediente em uma empresa, para que tudo possa ser cumprido dentro do prazo estipulado. Se você não gosta de trabalhar muito cedo, organize-se para iniciar seu expediente às 9h e terminar às 18h tendo 1h ou 1h30min de descanso.

• Disponibilidade

Não ache que por estar em casa você pode fazer várias coisas ao mesmo tempo e dedicar o seu tempo para cuidar de filhos, organizar a casa e ainda dar conta de todas as suas atividades. Não é assim que se trabalha no esquema de home office. É preciso ter consciência que você está no seu horário de trabalho e que precisa dedicar-se exclusivamente ao seu trabalho. E se caso precise resolver alguma coisa, que seja feito no seu horário de descanso.

Obviamente que esta metodologia de trabalho pode não ser apropriada para algumas pessoas, visto que a disciplina é crucial.

Mas, para você, é uma boa opção?