Como escolher o lustre ideal

Como escolher o lustre ideal

Como escolher o lustre ideal

A escolha dos lustres são tão importantes quanto a escolha das cores e do estilo da decoração, pois são eles que irão dar estilo ao ambiente. A disposição dos lustres irá influenciar no estilo final da decoração.

A vantagem dos lustres em relação aos demais itens da decoração é que sua escolha é mais fácil, pois você não precisa ficar preso a um estilo ou tendência, podendo escolher o que melhor se adequar ao ambiente.

Os lustres são peças com muitos detalhes e normalmente são mais elaboradas, então são mais indicadas para sala de estar, recepções e quartos, com o uso do bom senso para não exagerar.

Os lustres não são indicados para a decoração da sua cozinha, pois a gordura típica de uma área que é destinada ao preparo de alimentos irá tomar conta do lustre tornando sua limpeza mais difícil. Para a área de serviço, o lustre pode diminuir o espaço utilizável.

Você sabe a diferença entre lustres e pendentes?

uitas pessoas confundem lustres com pendentes e vice-versa. A diferença está tanto no formato quanto na forma de utilização. Um lustre é um item decorativo, com muitos detalhes e melhor acabamento, próprio para finalizar a decoração de um determinado ambiente. Ele é encarregado por um iluminar todo o ambiente.

Já o pendente, é um item com menos detalhes e são utilizados para produzir um foco de iluminação, muito utilizado para iluminar a mesa de jantar ou nos cantos da parede.

Quais os cuidados na hora de escolher seu lustre

O principal cuidado na hora de escolher seu lustre é com a dimensão, para que ele possa ornar corretamente o ambiente escolhido. Verificar a quantidade de lâmpadas também é importante ser verificada para evitar que o ambiente fique muito aquecido.

O peso do lustre é outro fator que merece muita atenção, já que influencia diretamente no sistema de fixação que irá recebê-lo. Evite peças plásticas ou soquetes de plástico para que não derretam com o calor podendo provocar um curto-circuito.

Lâmpadas para lustres

O tipo de lâmpada mais indicado para lustres são as fluorescentes, que possuem baixa radiação calórica e ajuda a preservar a temperatura local.

Gostou?



Tags da postagem:
Como escolher o lustre ideal;