Dicas de como cuidar do seu animal de estimação no apartamento

Como cuidar de animal em apartamento

Dicas de como cuidar do seu animal de estimação no apartamento

Quando uma criança pede um bichinho de estimação, muitas vezes a resposta que recebem é “o bichinho não vai ficar feliz em apartamento”. Mas quando eles insistem, o que deve ser feito?

Apesar de parecer uma questão muito complicada para que vive em apartamento, é possível sim tem um animal de estimação e cuidar bem dele. Hoje daremos dicas de como cuidar de um animal de estimação em apartamento (e essas dicas podem ajudar os pais a comprarem o bichinho que seus filhos tanto querem)

1. Caso queira um gato ou cachorro sempre realize atividades físicas com o seu bichinho

Como por exemplo, sempre que possível leva- lo para passear fora do apartamento. Além do seu anima de estimação fazer as necessidades fora de casa, ele irá manter uma boa saúde e forma.

2. Não deixe o seu animal de estimação sozinho por muito tempo

Os animais de estimação são muito sensíveis. e se a presentão se você tem o habito de sair muito e só voltar para casa de vez em quando , é melhor nem ter um bichinho.

3. Deixe o novo membro da família se acostumar com o novo habitat

O seu animal vai ficar perambulando pelo apartamento até se sentir em casa.

4. Nem sempre será possível sair com o seu bichinho para fazer as necessidades

Então , forre uma parte da casa com jornais para que ele possa se aliviar, mas você deve acostumá-lo a ter o seu local exclusivo para isso, não deixe que fique livre.

5. Discipline o seu animal 

Ele com certeza irá fazer muito barulho e nem todo mundo é tão compreensivo assim. Tem cachorro? Veja que bacana este portal de dicas - clique aqui.

Se estava com dúvidas sobre os cuidados com seu animal de estimação no apartamento, quem sabe agora você não reconsidere ter um bichinho de estimação? Lembrando que , independente do bichinho que escolher , tem que cuidar com muito carinho e responsabilidade, pois eles estarão sob os seus cuidados para sempre.