Apartamentos do futuro

Apartamentos do futuro

Apartamentos do futuro

Você já parou para observar a necessidade de simplificar o modo de vida atual?

Pois, no futuro simplificação será a palavra de ordem!

É emergente revermos conceitos relativos a vida, como racionalidade no consumo; tecnologia inteligentes e autossustentáveis; logística reversa e não menos importante tipos de edificações compactas e eficientes.

Os grandes centros urbanos, já não comportam a necessidade de construção de novos prédios, casas, etc.., agora imagine daqui a 10, 20 ou 50 anos?

Veja como poderá ser o apartamento dos seus filhos e netos!

Compacto, mas nem tanto!

Sem dúvida, os apartamentos do futuro serão enxutos em tamanho, mas não em espaço...parece contraditório, mas está insígnia é importante para que se entenda que entre 28 e 40 m² uma, duas ou até mais pessoas poderão viver com conforto (e muito).

Os micros apartamentos (26 a 36m²) serão forte tendência, aliás até o nome micro não irá lhe cair bem, é preferível chamá-los de espaços inteligentes.

O estilo de construção sintetizada será semelhante a caixas com compartimentos, com um ou dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Bem como, características marcantes:

• De ambientes integrados;

•  Móveis que se pode dobrar e encaixar em nichos;

•  Eletrodomésticos inteligentes;

•  Novos materiais para edificação.

Na verdade, o objetivo será viver com pouco, mas com muita eficiência.

Móveis e outros

Naturalmente, que os móveis dos apartamentos do futuro também serão completos em tecnologia, imprescindível para simplificar a rotina.

Os móveis mutantes impressionam, pelo modo simples, mas prático de ocupar os espaços.

Exemplos como estantes que se transformam em camas, mesas pequenas que de repente ficam grandes, nichos para guardar coisas, serão comuns e essenciais para deixar livre as áreas de convivência e circulação.

Eletrodomésticos

Se você já gosta de todo conforto que as máquinas conjugadas de lavar e secar roupas oferecem, imagine lavar roupas a seco, e em casa, e ainda com a utilização de raios infravermelhos?

Ou preparar carnes, peixes com panelas especiais, sem sujeira, sem gordura e ainda sem precisar ligar o forno ou fogão.

E, para quem gosta de cantar no chuveiro, a possibilidade de poder contar com um espelho de tecnologia touch screen, onde será possível montar play list e acionar com o simples toque digital, é para ninguém subestimar o futuro.

Além disso, os chuveiros também precisam muito de atenção, e a água que servirá para lavar o seu corpo deverá ser reaproveitada sendo pré-filtrada já no ralo.

As surpresas não param, como a intenção é simplificar e otimizar ao mesmo tempo, pensando sempre em economia, outros eletrodomésticos também esperam por nós, como:

•  Micro-ondas portátil;

•  Refrigeradores individuais;

•  Eletrodomésticos controlados pelo celular;

Material de construção e revestimentos

Consumir e consumir tem seu preço, e ele é alto, por isso mesmo que os prédios do futuro, desafiam os engenheiros e arquitetos do presente.

Novos materiais, novos revestimentos, novas coberturas, com qualidade e sustentabilidade, estes são os desafios de agora.

Entre as possibilidades inteligentes para satisfazer a construção dos apartamentos do futuro, estão as cordas de fibra de carbono para sustentar os elevadores, que são muito mais leves que as de aço, usadas atualmente.

E, também os tijolos que se encaixam parecidos com os legos que temos hoje.

Bem-vindo futuro! Que seja competente o suficiente para poupar os recursos do querido universo!



Tags da postagem:
Apartamentos do futuro ;