Apartamentos em conceito aberto - Aposte na integração de ambientes!

Apartamentos em conceito aberto

Apartamentos em conceito aberto - Aposte na integração de ambientes!

O estilo, e as necessidades da vida contemporânea são os maiores influentes para que pensemos em opções de moradia viáveis e satisfatórias.

Neste contexto, as propostas em conceito aberto servem para ampliar o espaço, até porque os tamanhos dos apartamentos estão a cada dia mais reduzidos.

O modo como as pessoas se relacionam também mudou, hoje, quem está cozinhando gosta de assistir à televisão e observar e compartilhar com as pessoas que frequentam o mesmo ambiente.

Isso, também justifica a integração dos ambientes, que funciona muito bem com a cozinha e sala de jantar, sem dúvida, forte tendência na construção civil.

Porém, é possível unir o útil ao agradável também nos outros ambientes, veja: Cozinhas que se integram as salas de estar e de Tv Com foco nos apartamentos menores, quando as barreiras das paredes são eliminadas, o que você deve ter em mente é que a cozinha e a sala de jantar ou mesmo de estar devem ser condizentes, ou seja:

• Preservar a organização em ambos espaços;

• A mobília dos dois ambientes bem como os eletrodomésticos devem ser de qualidade;

• O fluxo entre os ambientes deve funcionar, ou seja, deve ser possível circular entre os espaços sem dificuldades.

Balcões, ilhas, ou mesmo outros móveis também podem auxiliar na divisão do espaço e mesmo assim mantê-los integrados. É possível integrar salas com varandas?

Sim! E com muita sofisticação!

As varandas hoje, são decifradas como os ambientes mais agradáveis de um apartamento. Os arquitetos as tornam verdadeiros centros de relaxamento, com pequenas floreiras, que se pode cultivar temperos e plantas, além de poltronas e sofás confortáveis.

Outros, optam pelas varandas gourmet, que além de práticas é onde as confraternizações acontecem. Tudo isso pensando para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Porém, quando pensamos em integrar a sala com a varanda, existem algumas considerações importantes que você deve observar:

• Como o tamanho da varanda;

• O isolamento externo;

• Uniformidade do piso;

• Odores no caso da varanda gourmet;

• Privacidade.

Quando a varanda é pequena, é importante não sobrecarregar o ambiente, e sim manter a utilidade da integração, que é mais espaço. Decorar com espelhos e móveis claros dá a sensação de amplitude.

O isolamento com a parte externa, também deve ser pensado para que o lugar não fique extremamente quente, ou com excesso de sol.

Além disso, certifique-se que sua privacidade será preservada, respeitando a aproximação entre prédios e sacadas.

Ousadia!

Se ganhar espaço é o seu desejo! Considere a tendência de integrar quartos com banheiro.

Apesar de atípico, o ambiente criado após a integração é sensacional, mas claro, a proposta realmente é para quem se adapta a vida menos privativa.

Mas, separações com biombos, espelhos, portas de correr transmitem amplitude e charme, ainda mais se você instalar uma banheira free standing (coisa de cinema), e priorizar pias e lavatórios sofisticados.

Reinvente espaços, crie novos, estenda a integração para home offices; quartos com varanda; cozinha com lavanderia, enfim seja criativo!



Tags da postagem:
Apartamentos em conceito aberto;