05 vantagens que vão fazer você optar por morar em apartamento

Vantagens de morar em apartamento

05 vantagens que vão fazer você optar por morar em apartamento

O sonho do imóvel próprio é algo que atinge praticamente todos os cidadãos, e por ser algo de extrema expressividade em nossas vidas cada detalhe se torna precioso.

Existem diferenças notórias entre morar em apartamento e casa (ou sobrado). Mas, será que tais diferenças são fatores de forte influência na decisão do melhor lugar para se morar?

Neste artigo, gostaríamos de compartilhar com você 05 vantagens de morar em apartamento, independentemente se você vai comprar ou alugar:

#1 Segurança

Não há dúvidas de que a segurança em um apartamento é muito maior. Os números mostram que os furtos e assaltos são expressivamente maiores em casas do que em apartamentos. Vale dizer que investir em reforços vale a pena (ex: travas nas portas, portas de segurança, alarmes, câmeras, etc.)

#2 Lazer

Não é toda casa que possui espaços para diversão. Já se tratando de apartamentos, em sua maioria, há locais como churrasqueira, piscina, playground, quadra, dentre outros. Especialmente para as crianças esse é um fator primordial, afinal brincar na rua pode não ser uma boa ideia, tampouco dedicar muita parte do tempo com jogos eletrônicos, computador, etc.

#3 Preço

Se o valor do imóvel é algo que faz diferença para você, então comprar um apartamento pode ser uma opção bastante interessante. Compare os valores das casas e dos apartamentos no mesmo bairro e verá que dificilmente encontrará casas com melhor custo benefício.

Procurando um bom imóvel? Clique aqui e confira a melhor oportunidade para comprar apartamento em Santo André

#4 Rede de relacionamentos

Nos dias de hoje o networking é algo que pode transformar a vida das pessoas. Portanto, o apartamento pode ser um fonte incrível para conhecer pessoas e criar oportunidades, visto que o número de moradores é alto dentro de um perímetro relativamente pequeno.

#5 Gestão centralizada

Em condomínios existe a vantagem de se ter uma pessoa dedicada a receber reclamações e solicitações por causas diversas. Portanto, qualquer problema com vizinhos ou com infraestrutura você poderá direcionar ao responsável. Porém, imagine em uma casa o que aconteceria se você tivesse problemas sérios de relacionamento com a vizinhança... com certeza você terá que procurar por uma autoridade caso não consiga resolver.

Espero que tenha gostado e lembre-se: quando for fazer sua decisão faça um estudo primoroso no que diz respeito a espaço, preço, localização, dentre outros fatores.