Vantagens de comprar um imóvel pronto

Vantagens de comprar um imóvel pronto

Vantagens de comprar um imóvel pronto

As principais e melhores ofertas do mercado imobiliário atualmente estão nos imóveis prontos, que se dividem em duas categorias: imóveis novos e imóveis usados.

Cada categoria possui suas vantagens e desvantagens, conheça as principais características dessas duas categorias.

Imóvel Novo Vantagens:

• Ter certeza do que está investindo

Com imóvel pronto é possível conhecer todo o ambiente para ter certeza do que você realmente quer, o que com um imóvel ainda na planta não é possível, mesmo visitando o decorado.

• Verificar a qualidade dos materiais

om o imóvel já pronto é possível ver a qualidade dos materiais que foram utiizados na obra e no acabamento, como pisos e revestimentos. A qualidade dos materiais utilizados deve estar coerente com o valor que está sendo cobrado pelo imóvel. Fique atento!

• Gastos com manutenção

Por ser um imóvel novo que está pronto há pouco tempo, você não precisará gastar muito com manutenção. Os gastos irão acontecer caso queira mudar algo na decoração ou melhorar o que já está pronto, como acessórios para acessibilidade para deficientes ou idosos.

Desvantagens:

• Custo

O imóvel novo possui um custo 20% maior do que os imóveis que estão na planta.

móvel usado Vantagens:

• Metragem maior do que os imóveis recentemente construídos. Imóveis usados são mais antigos, de outra época do mercado imobiliário. Eles costumam ser bem maiores que os imóveis novos, mas isso não é uma regra.

 Bom custo benefício

Se compararmos o valor para compra de imóvel com as mesmas metragens, o imóvel usado sai na frente sendo mais vantajoso, visto que seu valor é mais baixo. Até mesmo em bairros com alta valorização, um imóvel usado é mais barato que um imóvel novo com as mesmas dimensões.

Desvantagens:

• Custos com condomínio

Por ser um imóvel mais antigo, o custo de condomínio geralmente é maior do que dos imóveis novos.

• Reformas

Normalmente, é preciso fazer algumas reformas como no encanamento e na parte elétrica ao comprar um imóvel usado. Dependendo do tempo que ele foi construído é possível que não exista algumas comodidades, como: sistemas de economia de energia e água e gás encanado.

• Falta de Garantia

s apartamentos usados não têm mais a garantia contra defeitos que as construtoras oferecem aos imóveis novos. Isso significa os as despesas com possíveis reparos ficam a cargo do proprietário.

E ai, qual será a sua decisão?