O porcelanato líquido veio para ficar

O que é porcelanato líquido

O porcelanato líquido veio para ficar

O porcelanato líquido desde que começou a ser difundido aqui no Brasil em 2015, vem ganhando espaço como alternativa de alto padrão para pisos e revestimentos.

O piso monolítico, que tem como matéria prima a resina de poliuretano de alta resistência, traz consigo vantagens interessantes, principalmente pelo alto desempenho na durabilidade, aplicação, manutenção e é claro personalização.

Conhecido também como piso autonivelante, piso vinilico, piso epóxi, o porcelanato líquido pode ser utilizado sobre qualquer tipo de superfície, inclusive em ambientes externos e internos.

Se você gosta de inovar, o porcelanato líquido é uma excelente proposta!

O porcelanato líquido oferece vantagens interessantes

A tecnologia inteligente, que é utilizada para a produção do porcelanato, trouxe o conceito de piso uniforme e de alto brilho, para proporcionar requinte para ambientes comerciais, residenciais e também industriais.

Ele é de longe um dos campeões de funcionalidade em pisos, justamente pelo rendimento na aplicação e efeito final, que surpreende e deixa o usuário muito satisfeito, principalmente pelo:

•    Acabamento que é linear, sem a necessidade de rejuntes;

•    Brilho espelhado, que permanece sempre presente;

•    Nenhum sinal de emendas;

•    Bastante resistente a riscos, produtos químicos e objetos pesados;

•    A higiene e limpeza é muito fácil;

Além da possibilidade decorativa, que é surpreendente e possível pelo efeito dos desenhos 2D e 3D.

Imagina seu banheiro, ou sua cozinha totalmente decorados com um piso interativo, diferente onde o lúdico se mistura com a realidade e ainda que expresse sua identidade?

Menos trabalho, mais funcionalidade

Outra grande vantagem do porcelanato líquido é o modo de aplicação.

•    Não há necessidades de quebrar o piso para depois aplicar o produto, e isso é ótimo, pois evita a sujeira e o acúmulo de entulhos, comuns quando se deseja reformar pisos.

Além disso, o tempo e o método de aplicação também são diferenciais interessantes, naturalmente que o tamanho do ambiente é o maior influente para determinar o tempo, mas o rendimento é muito bom.

•    Em média, você precisa aguardar até 30 horas para poder andar sobre o piso, mas o tráfego para o fluxo normal pode chegar até 10 dias.

Quais os pré requisitos para aplicar o piso vinílico?

É relevante a uniformidade do local onde será aplicado o piso, além disso, é fundamental que seja realizado uma limpeza profunda com remoção total de manchas de gordura, resquícios de saliências, ou mesmo sanar qualquer tipo de infiltração.

Possibilidades inusitadas para qualquer ambiente

O porcelanato líquido poder ser aplicado em qualquer espaço dentro de sua casa, e não apenas para o piso, mas também em paredes, o que possibilita justamente criar o efeito painel, materializado com a técnica 3D.

•    Além disso grandes áreas também são compatíveis com o porcelanato líquido como, supermercados, oficinas mecânicas, hospitais, e outros.

Disponível em cores neutras como o bege, branco, cinza, e ouras, é perfeito para o estilo tradicional e clássico, mas quando se fala em criatividade e personalização não há limites para a imaginação.

E os efeitos manchados que imitam o amadeirado, texturas, lembrança de acetinado e o glamour do mármore simplesmente deixam o ambiente com elegância e conforto.