Dicas fundamentais para não errar na sua cozinha planejada

Dicas para não errar na cozinha planejada

Dicas fundamentais para não errar na sua cozinha planejada

Saiba a forma ideal de planejar os móveis de sua cozinha Os detalhes fazem toda a diferença na hora de você a sua cozinha planejada. Não é uma tarefa simples, pois as tomadas e espaço para circulação precisam ser verificados. O planejamento dos móveis da cozinha deve ser feito com muito cuidado para que erros possam ser evitados e possíveis surpresas desagradáveis não ocorram.

Independente se sua cozinha planejada será do estilo americano ou fechada, decora- la é uma tarefa que requer muita atenção. Pequenos detalhes quando não verificados podem resultar em problemas maiores. Quanto às cores, abuse dos tons mais fortes, como vermelho, amarelo e roxo. O preto, o branco e o amadeirado são clássicos e nunca saem de moda.

Confira as principais dicas para que você não erre no planejamento da sua cozinha

• Materiais que serão utilizados

O ideal é que você consiga aliar a sofisticação à praticidade. Para armários, podem ser utilizados pastilhas, vidros coloridos ou laminados melamínicos. Puxadores embutidos são uma ótima pedida. Já o granito é uma ótima opção para a bancada. Quem está aberto às novas propostas, a bancada em aço inox é a tendência do momento. Você pode encomenda- la sob medida.

• Tomadas

Não se esqueça de planejar o local das tomadas na hora de pensar na sua cozinha planejada. Coloque diversas tomadas acima da sua bancada, você ou se preferir pode coloca-las embutidas para conseguir um acabamento melhor. Coloque tomadas nas duas voltagens (110V e 220V,) pois existem eletrodomésticos que só utilizam a voltagem 220V. Não se esqueça de diferencia-las, o 220V precisa estar referenciada com módulo vermelho.

• Escolha os eletrodomésticos antes do projeto

Não deixe para escolher sua geladeira, fogão, triturador e forno antes de terminar o projeto. É preciso fazer essa escolha antes, pois é necessário ter as medidas corretas para desenhar corretamente os espaços para não ter problemas futuros.

 Cozinha americana Para quem deseja escolher a cozinha americana, busque uma coifa ou depurador para evitar que o cheiro da fumaça ou que a gordura incomode.

• Cozinha fechada

Se preferir uma cozinha fechada, fique atenta para a necessidade de alterar o posicionamento da porta para aumentar a circulação de ar. Outro ponto de atenção é para o tamanho dos eletrodomésticos que precisaram passar por ela. Com esses detalhes você decidirá se será necessário aumentar a passagem ou substituir o tipo da porta, pela de correr por exemplo.

• Decoração

Vale a pena para dar um charme extra para sua cozinha planejada com itens que sejam sofisticados e sejam diferentes do usual. Pendentes e torres para forno são uma ótima pedida. Banquetas darão um charme extra para sua cozinha

Agora é com você! Já conhece o Cyanos Garden? O melhor apartamento pronto para morar que você vai encontrar na região. Clique aqui e saiba mais.